Contorno Corporal
LIFT DE COXAS
Este procedimento cirúrgico também é conhecido como Cruroplastia ou Coxoplastia. É indicado para as pessoas que desejam remover o excesso de pele e de gordura na parte interna das coxas. Esse acúmulo indesejado de tecidos nessa região do corpo costuma causar irritações locais frequentes (dermatites) provocadas pelo atrito durante o simples ato de caminhar. Dificulta ainda a prática de exercícios físicos e o uso de calças mais justas. Alguns pacientes também se sentem constrangidos em usar trajes de banho e roupas íntimas.
Os pacientes que possuem um pequeno excesso de gordura na parte interna das coxas sem flacidez de pele podem ser beneficiados com lipoaspiração da região. No entanto, à medida que o acúmulo local de gordura aumenta e a pele fica mais flácida, o tratamento ideal é a associação de lipoaspiração e ressecção do excesso de pele. O comprimento e padrão de incisão dependerá da quantidade e localização do excesso de pele a ser removida, assim como da preferência pessoal do paciente e do julgamento técnico durante a sua consulta. As incisões são normalmente feitas na área da virilha e podem estender-se inferiormente para a parte interna da coxa e joelho a depender de cada caso.
Os exames pré-operatórios incluem: sangue, urina, radiografia de tórax, eletrocardiograma.
As anestesias mais frequentemente utilizadas são: peridural ou geral.
A duração média da cirurgia é de 2 a 4 horas, com internação por 24 ou 48 horas. Ao final da cirurgia, haverá drenos (temporários) e curativo compressivo. A paciente terá alta usando cinta modeladora, e manterá o uso da mesma por 60 dias.
Geralmente, o pós-operatório é pouco doloroso utilizando-se os analgésicos prescritos e obedecendo-se às recomendações médicas. Alguns pacientes podem se queixar de certo desconforto durante o caminhar. Requer um repouso de 15 a 20 dias, podendo após esse período retornar ao trabalho. As atividades que exijam esforço físico podem ser retomadas após cerca de 30-45 dias. Os pontos são retirados de 15 a 20 dias.
Perguntas Frequentes
Não. Nos casos em que não há flacidez de pele, a lipoaspiração da parte interna das coxas pode alcançar bons resultados. E as cicatrizes pequenas (0,5-1cm) são posicionadas em locais que ajudam a disfarçá-las.
Como foi dito acima, as cicatrizes são planejadas para ficarem nas dobras das virilhas e, em alguns casos, na parte interna das coxas podendo chegar até o joelho dependendo da quantidade de pele que precisa ser retirada. As cicatrizes nas virilhas geralmente podem ser escondidas pelos trajes de banho.
É sim. A simples ação de caminhar no pós-operatório provoca uma tração nas cicatrizes da parte interna das coxas, alargando-as. Para diminuir essa tendência recomendamos evitar movimentação e abertura excessivas das pernas nos primeiros meses após a cirurgia.
Deiscências de sutura (abertura precoce dos pontos), seroma (acúmulo de fluido claro), hematoma (acúmulo de sangue), infecção, diminuição da sensibilidade (temporária na maioria das vezes), cicatrizes hipertróficas/queloides.