Dicas – Pós Operatório
21 de novembro de 2016
Rinoplastia
21 de novembro de 2016

O que é a mastopexia

A mastopexia é uma cirurgia que tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios (ptose mamária), reposicionando a aréola e a pele com flacidez, elevando as mamas até sua posição original, garantindo simetria.

Outros nomes

Lifting de mama e mamoplastia são sinônimos para mastopexia.

Indicações da mastopexia

A mastopexia está indicada para mulheres que apresentam flacidez e caimento das mamas em função do envelhecimento, grande variação do peso ou amamentação.


Como é feita a mastopexia

  • Será realizada uma anestesia local com sedação, geral ou peridural.

  • A cirurgia pode ser realizada com implante de silicone nos seios ou não, dependendo da quantidade de tecido mamário. “Existem casos em que a mama está com espaços vazios, que precisam ser preenchidos pelo siliconepara que seja devolvida a firmeza e a sustentação”, explica o cirurgião plástico Alexandre Kataoka, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “Com a idade, o tecido mamário atrofia, ou seja, vai diminuindo, isso é o que causa este problema”.
    Cirurgia plástica - foto: Getty Images
  • Nos casos em que não é necessário o uso de próteses de silicone, é feita a retirada do excesso de pele e o reposicionamento do tecido mamário para dar um novo contorno à mama. Em alguns casos, o cirurgião também retira gorduras ou glândulas a fim de dar aos seios um bom formato.

  • As incisões geralmente são realizadas ao redor da região dos mamilos, podendo estender-se em uma linha vertical saindo da aréola em direção à base do seio ou ainda para um formato de T invertido, dependendo da quantidade de pele que será retirada.
  • A cirurgia dura, em média, de uma hora e meia à quatro horas.
  • A paciente pode deixar o hospital no mesmo dia ou ainda permanecer internada por 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *