*números validos nos EUA.
É de conhecimento de todos que há muito tempo, os americanos ditam a maioria das tendências no mundo, seja na moda, no cinema ou na música, são a grande referência do restante do mundo, e com as cirurgias plásticas não é diferente.
Segundo o relatório anual da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos a procura por procedimentos cosméticos sempre cresce nos Estados Unidos, país líder no ranking de cirurgias plásticas, o documento aponta que o volume da procura é basicamente o mesmo, mas os procedimentos não. Foram realizados cerca de 1,8 milhão em 2016 (4% a mais do que em 2015) de procedimentos cosméticos cirúrgicos, e os cinco mais requisitados foram:
- Aumento do seios;
- Lipoaspiração;
- Rinoplastia;
- Cirurgia na pálpebra;
- Lift de face.
A grande surpresa do ano foi a procura por “seios menores”. “Entre os anos 1990 e 2000, os implantes eram maiores. Hoje, as pacientes estão procurando próteses de tamanho moderado.”, disse o experiente cirurgião plástico de Nova-York Stafford Broumand em recente entrevista para a CNN. Embora ainda seja o número um na procura, houve uma mudança nas características dos implantes.
Já nos procedimentos conhecidos como minimamente invasivos o número é de cerca de 15,5 milhões (3% a mais do que no ano anterior). E o ranking para essa categoria foi:
- Botox;
- Preenchimento;
- Peeling químico;
- Depilação a laser;
- Microdermoabrasões (como peeling de cristal ou diamante).
Para você que se interessou em qualquer procedimento cosmético, saiba que o ideal é procurar um cirurgião certificado e bem treinado no procedimento desejado.
Fonte: http://veja.abril.com.br/saude/saiba-quais-sao-as-novas-tendencias-da-cirurgia-plastica/